O que fazemos

Somos uma associação de mídia independente que produz, analisa e dissemina dados especializados em gênero, raça e sexualidade para apoiar a garantia dos direitos de mulheres, populações negra, indígena e LGBTQIA+. Visamos qualificar debates rumo à equidade a partir de linguagem gráfica, conteúdo audiovisual, pesquisas, relatórios e reportagens multimídia.

Como fazemos

Diversidade e transparência são valores que regem o nosso trabalho. Somos independentes de grandes grupos de mídia e uma organização apartidária. Temos uma equipe diversa que trabalha com pesquisa, ciência de dados e jornalismo, sob uma gestão atenta à escuta da equipe, para aprofundarmos temas relacionados às agendas da equidade racial e de gênero. A partir de dados e de vozes legítimas, produzimos conteúdos de referência para pessoas e organizações comprometidas com o diálogo amplo que a democracia pressupõe.

Por que fazemos

Acreditamos que nosso trabalho é extremamente relevante num país onde a qualidade do debate sobre gênero e raça precisa melhorar, onde diversos dados importantes e urgentes sobre desigualdades podem e devem ser comunicados. No jornalismo de dados e na pesquisa, há métodos consolidados para se trabalhar de forma contínua e sistematizada a produção de informação, sejam notícias ou outros formatos midiáticos, a partir de bancos de dados estruturados em ambientes públicos ou privados.

Equipe

Associação Gênero e Número

A Associação Gênero e Número foi fundada em Fevereiro de 2022, dando continuidade ao trabalho e à missão da empresa social Gênero e Número, criada em 2016. O objetivo dessa transição é entregar ao mundo uma organização perene, com maior potencial de sucessão e longevidade, governança mais compartilhada e tomadas de decisão coerentes com seus objetivos.

Diretoria Executiva

Vitória Régia da Silva
Presidente

Marilia Ferrari
Vice-presidente

Adriana Costantini
Tesoureira

Carolina de Assis
Secretária de Articulação

Natália Leão
Secretária de Dados Abertos e Gestão da Informação

Associadas

Adriana Costantin
Agnes Sofia Guimarães
Aline Gatto Boueri
Bruna Benevides
Carolina de Assis
Débora Thomé
Flávia Bozza Martins
Giulliana Bianconi
Julia Gianella
Juliana Marques
Lola Ferreira
Maria Martha Bruno
Marilia Ferrari
Nana Soares
Natália Leão
Rafaela Manhães
Sanny Bertoldo
Thays Montecelli
Victória Sacagami
Vitória Régia da Silva
Yasmin Santos

Conselho Fiscal

Cindy Lessa
Letícia Tavares
Maia Fortes

Fale com a gente!