Série de vídeos “Diálogos para 2018” articula temas de gênero, direitos e jornalismo

Transparência e acesso à informação; identidade de gênero e dados sobre as periferias estão entre os pontos tratados na dinâmica de pergunta e resposta protagonizada por especialistas, a convite da Gênero e Número

por Gênero e Número

  • Diálogos para 2018 #1 apresenta:

    ver mais
  • Diálogos para 2018 #2 apresenta:

    ver mais

Diálogos para 2018 #1 apresenta:

Jaqueline de Jesus (pesquisadora), Isabel Clavelin (ONU Mulheres), Fábio Malini (Labic Ufes), Paula Martins (ARTIGO 19) e Flávia Oliveira (GloboNews, CBN e Estudio i)

Diálogos para 2018 #2 apresenta:

Bruna Linzmeyer (atriz), Gilberto Vieira (DataLabe), Lúcia Xavier (Criola), Jacira Melo (Agência Patricia Galvão), Thiago Herdy (Abraji) e Andrea Dip (Agência Pública)

Diálogos para 2018 #3 apresenta: Panmela Castro (grafiteira), KK Verdade (Fundo ELAS) e Selma Dealdina (CONAQ)

Gênero e Número

A Gênero e Número é uma empresa social que produz e distribui jornalismo orientado por dados e análises sobre questões urgentes de gênero e raça, visando qualificar debates rumo à equidade. A partir de linguagem gráfica, conteúdo audiovisual, pesquisas, relatórios e reportagens multimídia alcançamos e informamos uma audiência interessada no assunto.

Se você chegou até aqui, apoie nosso trabalho.

Você é fundamental para seguirmos com o nosso trabalho, produzindo o jornalismo urgente que fazemos, que revela, com análises, dados e contexto, as questões críticas das desigualdades de raça e de gênero no país.


Somos jornalistas, designers, cientistas de dados e pesquisadoras que produzem informação de qualidade para embasar discursos de mudança. São muitos padrões e estereótipos que precisam ser desnaturalizados.

A Gênero e Número é uma empresa social sem fins lucrativos que não coleta seus dados, não vende anúncio para garantir independência editorial e não atende a interesses de grandes empresas de mídia.

Quero apoiar ver mais