Rua: substantivo (ainda) masculino

Por Maria Lutterbach*, com ilustrações de Tainá Ceccato*

Apenas 20% dos logradouros brasileiros têm nomes femininos. Esse cenário vem sendo questionado nos últimos anos com ações que vão de intervenções urbanas a projetos de lei por mais equidade.

 

Maria Lutterbach é jornalista e codiretora da Gênero e Número.

Tainá Ceccato é ilustradora e colaboradora da Gênero e Número.

ler Mais sobre Espaço Público ler Fale Conosco

Gênero e Número

A Gênero e Número é uma empresa social que produz e distribui jornalismo orientado por dados e análises sobre questões urgentes de gênero e raça, visando qualificar debates rumo à equidade. A partir de linguagem gráfica, conteúdo audiovisual, pesquisas, relatórios e reportagens multimídia alcançamos e informamos uma audiência interessada no assunto.

Se você chegou até aqui, apoie nosso trabalho.

Você é fundamental para seguirmos com o nosso trabalho, produzindo o jornalismo urgente que fazemos, que revela, com análises, dados e contexto, as questões críticas das desigualdades de raça e de gênero no país.


Somos jornalistas, designers, cientistas de dados e pesquisadoras que produzem informação de qualidade para embasar discursos de mudança. São muitos padrões e estereótipos que precisam ser desnaturalizados.

A Gênero e Número é uma empresa social sem fins lucrativos que não coleta seus dados, não vende anúncio para garantir independência editorial e não atende a interesses de grandes empresas de mídia.

Quero apoiar ver mais