Por uma retomada econômica com equidade e diversidade no ambiente de trabalho

Plataforma Hub Gênero e Número oferece análises de cenários em formato de relatórios, produtos multimídia e pesquisas de percepção a lideranças e empresas; relatório Minera, com dados aprofundados sobre gênero e raça, é o primeiro produto inédito 

Por Redação Gênero e Número

Já consolidada como uma empresa de mídia que tem sua produção jornalística orientada por dados e voltada às questões de gênero e raça, a Gênero e Número investe agora na ampliação de suas atividades e, por isso, lançou, nesta terça-feira, 23, o Hub Gênero e Número. A plataforma online vai reunir relatórios, produtos multimídia, pesquisas e projetos especiais que contribuem para o debate qualificado sobre diversidade e para tomada de decisões rumo à equidade nos ambientes de trabalho.

Com esta plataforma, a Gênero e Número pretende dialogar diretamente com lideranças de grupos empresariais e organizações para fortalecer discursos e práticas de mudanças com dados e informações. “O Hub Gênero e Número amplia as discussões sobre gênero e raça para ambientes profissionais e suas lideranças. Seja por visualizações de dados, conteúdo multimídia ou pelo relatório ‘Minera’, nosso compromisso é ser parte de uma mudança de consciência e atitudes”, explica a gerente de produto, Camila Tavares.

Primeiro produto inédito do Hub, o relatório “Minera”  apresenta, a partir de séries de dados históricas, entrevistas com especialistas e análises de cenário, subsídios para se pensar como a retomada econômica, no contexto da pandemia e pós-pandemia, pode ser planejada e executada com diversidade e inclusão. A aposta é que uma recuperação econômica inclusiva pode reduzir desigualdades agora ampliadas e trazer benefícios de longo prazo.

“É um instrumento para o dia a dia de lideranças e gestores, uma publicação pensada para ser útil como leitura individual ou como guia para dinâmicas em grupo. Mais uma vez a gente busca convergências, que é uma característica do nosso trabalho”, afirma Giulliana Bianconi, diretora da Gênero e Número.

Se você chegou até aqui, apoie nosso trabalho.

Você é fundamental para seguirmos com o nosso trabalho, produzindo o jornalismo urgente que fazemos, que revela, com análises, dados e contexto, as questões críticas das desigualdades de raça e de gênero no país.


Somos jornalistas, designers, cientistas de dados e pesquisadoras que produzem informação de qualidade para embasar discursos de mudança. São muitos padrões e estereótipos que precisam ser desnaturalizados.

A Gênero e Número é uma empresa social sem fins lucrativos que não coleta seus dados, não vende anúncio para garantir independência editorial e não atende a interesses de grandes empresas de mídia.

Quero apoiar ver mais