Pesquisa Ibope/ONU Mulheres: acesse o relatório completo

Entre 16 e 20 de agosto de 2018 foram realizadas 2002 entrevistas em 141 municípios do Brasil pela equipe do Ibope, com apoio da ONU Mulheres e parceria do Instituto Patrícia Galvão.

A pesquisa teve como objetivo levantar informações estratégicas sobre a importância que o Governo Federal deve dar a determinadas demandas da população nos estados e municípios, bem como investigar a opinião dos entrevistados a respeito da maior participação das mulheres na política.

A margem de erro máxima estimada para a pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados da amostra/pesquisa.

A estruturação dos dados trabalhou com as seguintes variáveis:
Idade:  16 a 24 anos; 25 a 34 anos; 35 a 44 anos; 45 a 54 anos; 55 anos e mais.
Nível de Instrução:  Até 4ª série do fundamental; 5ª a 8ª série do fundamental ; Ensino médio; Superior.
Regiões:  Norte/ Centro‐Oeste; Nordeste; Sudeste; Sul.
Renda familiar: Mais de 5; Mais de 2 a 5; Mais de 1 a 2; Até 1.                             
Classe Econômica : Classe A/ B; Classe C; Classe D/E.
Raça/cor: Branca; Preta/ Parda; Outras.
Religião: Católica; Evangélica; Outras.
Mulheres na Política: Pouco importante; Importante; Muito importante.

Acesse o relatório completo aqui:

Se você chegou até aqui, apoie nosso trabalho.

Você é fundamental para seguirmos com o nosso trabalho, produzindo o jornalismo urgente que fazemos, que revela, com análises, dados e contexto, as questões críticas das desigualdades de raça e de gênero no país.

Somos jornalistas, designers, cientistas de dados e pesquisadoras que produzem informação de qualidade para embasar discursos de mudança. São muitos padrões e estereótipos que precisam ser desnaturalizados.

A Gênero e Número é uma empresa social sem fins lucrativos que não coleta seus dados, não vende anúncio para garantir independência editorial e não atende a interesses de grandes empresas de mídia.

Quero apoiar ver mais