Videocast Substantivo Feminino debate discurso de ódio

Em um estúdio, Ana Fontes, uma mulher negra de pele clara, conversa com Assucena, uma mulher morena que tem o cabelo amarrado em um coque, e com Luciana Barreto, mulher negra que tem o cabelo crespo na altura do ombro. Elas estao sentadas em poltronas, em círculo. Ao centro há uma mesa de madeira e ao fundo há uma tela onde se lê Substantivo Feminino.
Ana Fontes recebe Assucena e Luciana Barreto no terceiro episódio do videocast Substantivo Feminino

O terceiro episódio do videocast Substantivo Feminino já está no ar e o tema é discurso de ódio direcionado a mulheres e sua relação com o racismo. O projeto é uma  iniciativa de YouTube Brasil em parceria com a Gênero e Número, Rede Mulher Empreendedora, InternetLab e Casé Fala, com produção de Dia Estúdio.

Neste programa, Ana Fontes, empreendedora social e fundadora da Rede Mulher Empreendedora, recebe Assucena, compositora e cantora, e Luciana Barreto, jornalista, apresentadora, mestre em Relações étnico-raciais e autora do livro ”Discurso de ódio contra negros nas redes sociais”.

Veja o episódio completo no canal do YouTube da Rede Mulher Empreendedora.

Quem leu essa Artigo também viu:

Gênero e Número

A Gênero e Número é uma associação que produz e distribui jornalismo orientado por dados e análises sobre questões urgentes de gênero, raça e sexualidade, visando qualificar debates rumo à equidade. A partir de linguagem gráfica, conteúdo audiovisual, pesquisas, relatórios e reportagens multimídia alcançamos e informamos uma audiência interessada no assunto.

Se você chegou até aqui, apoie nosso trabalho.

Você é fundamental para seguirmos com o nosso trabalho, produzindo o jornalismo urgente que fazemos, que revela, com análises, dados e contexto, as questões críticas das desigualdades de raça e de gênero no país.

Somos jornalistas, designers, cientistas de dados e pesquisadoras que produzem informação de qualidade para embasar discursos de mudança. São muitos padrões e estereótipos que precisam ser desnaturalizados.

A Gênero e Número é uma empresa social sem fins lucrativos que não coleta seus dados, não vende anúncio para garantir independência editorial e não atende a interesses de grandes empresas de mídia.

Quero apoiar ver mais