Mulheres de esquerda ou de direita: um vídeo para todas vocês

Por Redação Gênero e Número

Carolina de Assis

Uma conversa entre mulheres, nesse momento em que diálogo é ainda mais fundamental.

Uma conversa que passa também por política, mas sem polarização.

Isso é possível? Certamente sim.

A Gênero e Número reuniu no Rio de Janeiro quatro mulheres bem colocadas nas suas áreas profissionais, mulheres também mães, que discutem política, economia, direitos.

A comunicóloga Carolina Althaller, a economista Cecília Machado, a especialista em transparência pública Daniella Silva e a educadora e professora da UFRJ Giovana Xavier falam neste episódio do Diálogos Gênero e Número sobre Mercado de Trabalho, com mediação da jornalista Giulliana Bianconi.

Assista abaixo:
(E em breve estarão disponíveis os episódios sobre maternidade e representatividade)

Ficha técnica:

Imagem/Câmera: Ana Terra Athayde
Imagem/Áudio: Maria Martha Bruno
Produção: Maria Martha Bruno, Marina Reginato
Edição e trilha: Maria Lutterbach
Vinheta e animações: Luciano Gomes
Entrevista: Giulliana Bianconi
Entrevistadas: Carolina Althaller, Cecília Machado, Daniella Silva e Giovana Xavier

Carolina de Assis

Carolina de Assis é uma jornalista e pesquisadora brasileira que vive em Juiz de Fora (MG). É mestra em Estudos da Mulher e de Gênero pelo programa GEMMA – Università di Bologna (Itália) / Universiteit Utrecht (Holanda). Trabalhou como editora na revista digital Gênero e Número e se interessa especialmente por iniciativas jornalísticas que promovam os direitos humanos e a justiça de gênero.

Se você chegou até aqui, apoie nosso trabalho.

Você é fundamental para seguirmos com o nosso trabalho, produzindo o jornalismo urgente que fazemos, que revela, com análises, dados e contexto, as questões críticas das desigualdades de raça e de gênero no país.

Somos jornalistas, designers, cientistas de dados e pesquisadoras que produzem informação de qualidade para embasar discursos de mudança. São muitos padrões e estereótipos que precisam ser desnaturalizados.

A Gênero e Número é uma empresa social sem fins lucrativos que não coleta seus dados, não vende anúncio para garantir independência editorial e não atende a interesses de grandes empresas de mídia.

Quero apoiar ver mais