Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Veja a cobertura da audiência pública no STF sobre descriminalização do aborto

Confira a cobertura da Gênero e Número da audiência no Supremo Tribunal Federal, que trouxe representantes da sociedade civil para debater a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação

Por Redação Gênero e Número

Atualizado às 19:50 de 06/08/2018

Carolina de Assis

Nos dias 3 e 6 de agosto, o STF (Supremo Tribunal Federal) recebeu representantes de organizações de saúde e direitos humanos, associações religiosas, juristas e autoridades médicas para debater a ADPF 442, ação que pede a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. A Gênero e Número trouxe neste link uma reportagem com perguntas e respostas sobre a audiência pública, e acompanhou em tempo real o debate no plenário do STF, em Brasília. Confira nossa cobertura em nosso perfil no Twitter (@generonumero), que trouxe os principais momentos da audiência em seus dois dias e quase 24 horas de duração.

[+] Audiência sobre aborto no STF: o que você precisa saber, mas não tinha para quem perguntar

 

Carolina de Assis

Carolina de Assis é uma jornalista e pesquisadora brasileira que vive em Juiz de Fora (MG). É mestra em Estudos da Mulher e de Gênero pelo programa GEMMA – Università di Bologna (Itália) / Universiteit Utrecht (Holanda). Trabalhou como editora na revista digital Gênero e Número e se interessa especialmente por iniciativas jornalísticas que promovam os direitos humanos e a justiça de gênero.

Se você chegou até aqui, apoie nosso trabalho.

Você é fundamental para seguirmos com o nosso trabalho, produzindo o jornalismo urgente que fazemos, que revela, com análises, dados e contexto, as questões críticas das desigualdades de raça e de gênero no país.

Somos jornalistas, designers, cientistas de dados e pesquisadoras que produzem informação de qualidade para embasar discursos de mudança. São muitos padrões e estereótipos que precisam ser desnaturalizados.

A Gênero e Número é uma empresa social sem fins lucrativos que não coleta seus dados, não vende anúncio para garantir independência editorial e não atende a interesses de grandes empresas de mídia.

Quero apoiar ver mais